quarta-feira, 20 de agosto de 2014

COLOMBIA: Outra façanha dos "hérois da pátria".

Relato de Robert e Karina, guerrilheiros do Comando Conjunto Adán Izquierdo das FARC-EP sobre a perseguição que o Exército Colombiano realizou com sua filha, e com a família adotiva dela, prática muito comum feita pelo Estado Colombiano. Como eles mesmo dizem “Se nós guerrilheiros por optarmos naõ termos filhos somos considerados desumanos, o que dizer de quem se encarrega de perseguir criaturar inocentes?”.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Urso Panda e a Vila de Pescadores


A vila dos pescadores, também conhecida como "favela" vem sendo perseguida pelos capitalistas de Alagoas e me chamou atenção a diferença que a China trata um animal irracional e a forma que o Brasil trata seres humanos. É preciso denunciar essa barbaridade, leia mais no texto abaixo.
  

O Urso Panda é um animal que corre risco de extinção. Originário da China, ele é conhecido por sua beleza e por ser um animal extremamente dócil que raramente ataca o homem. No seu país – a China – existe um Instituto Internacional de Preservação e Pesquisa do Urso Panda, assim também como existem políticas de preservação das florestas de bambu, principal alimento do Urso. Antes do primeiro homem pisar no território que hoje se chama China, o Panda já estava lá e o homem de hoje compreende sua importância e luta por sua sobrevivência. Porém, no Brasil seres humanos têm seus direitos desrespeitados e sua voz silenciada pelo alarido de uma mídia capitalista a serviço das classes dominantes.

domingo, 10 de agosto de 2014

Quando o oprimido torna-se opressor


Desde o fim da segunda guerra mundial, o mundo nunca mais havia presenciado um massacre dessa forma contra um povo. Como apontado o texto Israel segue os passos do nazismo do qual o povo judeu já foi vitima e como diz a música Diário de um detento do grupo de RAP Racionais MC's "Adolf Hitler sorri no inferno" vendo que os seus inimigos de ontem hoje continuam sua obra satânica de expalhar sangue inocente pelo terra.






“Guerra por território”. A frase anterior foi retirada da música Territory, da banda brasileira Sepultura. A música trata do conflito entre Israel e a Palestina. À época do lançamento do vídeo clipe, uma apresentadora da MTV Brasil disse: “O Brasil já tem tantos problemas e 'os caras' foram lá para o oriente médio”. Criticado por causa internacionalista, a banda não se deixou abater pelas criticas negativas e a música teve, e até hoje tem, grande sucesso. Ela se tornou mais uma voz na luta por justiça.