segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Sobre a política Sogun

Trecho de uma declaração do camarada Kim Jong-Un em defesa da política Sogun – ideia política que faz parte da ideologia Juche –, ideologia oficial do Partido dos Trabalhadores da Coreia (PTC), o partido governante da Coreia Popular:


"Para que as massas possam esculpir o seu destino e realizar a causa do socialismo em meio ao acentuado confronto contra os imperialistas e o constante perigo de guerra, elas devem, antes de tudo, prezarem pela firmeza e fortalecer os “braços” da revolução.



A “política Songun” é uma linha de política socialista que levanta questões militares como o mais importante de todos os assuntos do Estado e defende o país, a revolução e o socialismo, acelerando assim a construção do socialismo internacional, com o KPA (Korean People’s Army) como o núcleo, como a força principal.



Como temos a ideia da “revolução Songun”, uma ótima ideia do camarada Kim Jong Il, temos sido capazes de defender a dignidade do país, a nossa independência e os ganhos do socialismo na nossa nação, rumo num caminho em prol da prosperidade e de um futuro promissor de nossa pátria socialista, erguido por nossa própria força, isto é, pela força das nossas armas.



As grandes façanhas do camarada Kim Jong Il que se dedicou ao país e a revolução permanecem em nossos tempos. Feitos históricos que vigoram por  mais de meio século, realizados por força de sua liderança incansável, pautada na “revolução Songun”, que vai brilhar para sempre junto com o avanço triunfante da nossa causa revolucionária.



Devemos tocar pra frente fielmente as suas grandes ideias e as conquistas da revolução Songun, e acrescentar eterno brilho à elas.



É a partir da fé inabalável e inquebrantável, pautada no ímpeto dos militantes do nosso Partido, do nosso Exército e, sobretudo do nosso povo, que conseguiremos levar adiante e completar a causa revolucionária do Juche, erguendo a bandeira da Songun.



A linha Sogun (de dar importância às armas) para assuntos militares, devem ser implementadas ao pé da letra para acarretar no fortalecimento das capacidades de defesa do país, para que se erga o Aço forte.



Os soldados devem preparar-se para “um jogo”. Os combatentes devem ser dotados com estratégias de guerra, com uma boa formação militar e tática, pautados num “espírito” realmente heroico. Combatentes seguidores de Kim Jong Il, combatentes “dotados de Kim Il Sung”.



O setor da indústria de defesa deve concentrar os seus esforços em buscar no que se refere a construção de nosso país, torna-lo uma potência militar invencível, e, assim, produzir equipamentos militares melhores e de mais qualidade, ao nosso próprio estilo, e é claro, na busca por “grandes armas de guerra” que não precisem de tripulação e que sejam mais “inteligentes”.



Tal como no passado, no futuro, somente vamos conseguir consolidar a vitória de nossa causa revolucionária, mantendo a grande bandeira do Songun!"



- Kim Jong Um (traduzido por Bruno Torres)