domingo, 30 de março de 2014

"Black like Mao" - China Vermelha & Revolução Preta


Esse grande artigo de E. Túpac Keshena, nos elucida sobre várias dúvidas que podem surgir como: Porque boa parte do movimento negro americano se referencia tanto em Mao Tsé-Tung? E porque essa grande aproximação do movimento negro com o movimento comunista após a Revolução Chinesa? A começar, O movimento comunista de maior efervescência, ocorre primeiramente na Europa, e é comum que os brancos europeus, não tenham intimidade com o assunto da questão dos povos de cor, bem como é normal, que o movimento negro não se "contemple" tanto com o movimento comunista leninista, oriundo de uma "Europa branca". No entanto, o movimento comunista maoista, se caracterizou por se fazer muito presente, na mobilização dos povos colonizados, os povos de cor, contra seus opressores colonizadores: "amerelos" (asiáticos), negros, "vermelhos" (índigenas) e etc. contra seus colonizadores. A Revolução Chinesa não foi uma simples revolução socialista, representou também, a libertação dos "amarelos" chineses do jugo do imperialismo e do neocolonialismo dos imperialistas "brancos". Esse talvez seja, o primeiro motivo pelo qual boa parte do movimento negro americano se alinhou aos Marxismo-Leninismo-Maoismo (a exemplo dos Black Panthers).

sexta-feira, 28 de março de 2014

Sobre "Profecias e Prisões"...

Sobre o incidente com o nosso “Policial Vermelho” do povo brasileiro, o Eduardo Ribeiro dos Santos. Policial Militar do Paraná, que mesmo por ser integrante de tal instituição, por não negar seus princípios revolucionários e se portar contra os abusos da polícia contra os manifestantes, foi condenado em um processo disciplinar. Além de represálias comuns do Estado contra nosso companheiro, o mesmo está para ser condenado a dormir dois dias na cadeia, como castigo pelos seus princípios políticos. Solidariedade ao camarada Eduardo Ribeiro dos Santos, “Red Cop”, o nosso querido Policial Vermelho!

segunda-feira, 24 de março de 2014

A verdadeira história de Virgilio Gomes da Silva, codinome Jonas!

Matéria que aborda a falsidade histórica e distorções feitas pelo político Fernando Gabeira sobre o militante revolucionário Virgilio Gomes da Silva (mais conhecido pelo codinome político "Jonas"). Distorções essas feitas na livro "O que é isso companheiro?", que aborda a questão do sequestro do embaixador norte-americano feito por uma ação conjuntura do MR-8 e ALN. O livro também inspirou um filme de mesmo nome:

terça-feira, 18 de março de 2014

A política e as eleições na Coreia Popular: distorções da imprensa burguesa sobre a realização de uma democracia socialista

Texto do colunista Bruno Torres, que introduz o leitor ao tema da estrutura política da RPDC, voltando-se primordialmente a questão das recentes eleições realizadas no país, tão distorcidas por meios de comunicação da imprensa burguesa, e até mesmo de veículos de informação “de esquerda”, como o ‘Brasil de Fato’, que alegaram que o Estado norte coreano anunciou “que o revolucionário Kim Jong-Un foi eleito pelo povo com 100%”