sexta-feira, 27 de junho de 2014

O Verdadeiro Negro

Muito já se falou dos negros, mas ser negro vai muito além da pigmentação da pele. Então quem é o verdadeiro negro? 


Vivemos em uma sociedade cristã e capitalista, que da privilégios a cultura branca de repressão. Qualquer repressor fala para quem quiser ouvir que o estado brasileiro é um estado laico,porém, essa falácia não passa de mera teoria na prática o Brasil é um estado cristão de repressão as outras culturas e religiões. O sistema capitalista que prega esse tipo de repressão ainda tenta suprimir o negro de suas forma culturais de expressão ou até de suas características físicas. Sobre isso Malcolm X disse:






Sobres questões físicas todos nós ouvimos que bonito é o cabelo liso e que o cabelo crespo ou como conhecido popularmente "pixaim" é feio, mas esse tipo de cabelo que tem apenas um fio de espessura mais fina por isso ele enrola.

E todos(a) que fazem tratamento para acabar com algo que não é uma doença e nem é um defeito e sim uma característica genética única. Alisar os cabelos é embranquecer a sua negritude.

Ainda temos a repressão as religiões de matriz africana que são vistos como adoradores do demônio. E são ridicularizados como só o cristianismo fosse o certo. O suposto estado laico do Brasil em seus defensores dos "direitos humanos" não fazem nada para que o devido respeito seja dispensado a este povo.

Nas grandes cidades os negros são enxotados aos montes para as periferias onde são total e completamente esquecidos pelo estado.

Como diz os Racionais "O verdadeiro negro tem que ser capaz/ de remar contra a maré" nesse caso remar contra a maré significa ir contra o sistema capitalista. Significa nos organizar contra o sistema que desde 1.500 mata índios e negros no Brasil. Lutar! Em vez de abaixar nossa cabeça  combater a influência desses opressores que matam negros todos os dias. No ano de 2012 no total geral dos homicídios foi constatado que 71% foram contra a juventude negra.

O capitalismo tem sua imensa parcela de culpa, mas a culpa também é nossa que não percebe a influência do capitalismo na morte de tantos jovens. Não procura ter consciência para se libertar, a primeira revolução é aquela que ocorre em nossas cabeças quando tomamos ciência do mundo.

No dia 13 de maio de 1888, as correntes que prendiam nossos irmãos foram quebradas, mas uma escravidão mental ainda persiste. Malcolm X falava que buscava o negro do campo e não o da casa, mas qual a diferença?

O negro da casa é tão acostumado a sua condição de escravo que se sente como parte da família do seu "dono" é tanto que quando o senhor de escravos está doente ele diz: "Nós estamos doentes". Enquanto o negro dos campos é o preto revolucionário que não aceita sua condição de escravo e luta para se libertar sacrificando até a própria vida.

Nos dias de hoje o "preto da casa" é aquele que vai sendo levado pela maré do sistema capitalista. O "preto dos campos" é o que vai contra a maré é o preto revolucionário que quer mudar sua vida e libertar a se mesmo e seus irmãos.

Que tipo de preto é você? Liberte-se, lute pela revolução.

Jason Notifies Wallace